segunda-feira, 12 de maio de 2008

Preconceito/Solidariedade

São duas realidades do mundo actual, a primeira bem mais visível que a segunda, infelizmente.
Com a globalização estamos cada vez mais em contacto com pessoas dos diferentes locais do mundo, todos com diferentes culturas, com diferentes modos de pensar. Mas temos que viver em conjunto e cada vez uns mais perto dos outros. Mas o que acontece frequentemente é que as pessoas sofrem discriminação por serem diferentes. Não há realmente o espírito de aldeia global, como era de esperar. Os Homens maltratam-se uns aos outros e não vivem em paz. Uns acham-se superiores aos outros e tentam inferiorizar aqueles que acham serem inferiores.
No entanto o que devia acontecer era o segundo tema (Solidariedade) estar cada vez mais presente no nosso quotidiano. O espírito de ajuda entre as pessoas de todo o mundo devia ser uma preocupação de todos. Se assim fosse todos iríamos contribuir para um mundo onde a igualdade estivesse cada vez mais próxima da realidade.
Cada um só pensa em si mesmo, e cada país só pensa em se desenvolver independentemente do estado que se encontram os outros. É isto que tem que mudar.

1 comentário:

Unknown disse...

as pessoas tem que desconfiar disso
isso e muito ruim para o nosso pais
todo mundo com preconceito.Isso e muito ruim as pessoas tem que ter mais respeito