segunda-feira, 12 de maio de 2008

No âmbito de Área de Projecto é suposto escolher um tema genérico, organizar a turma em grupos e cada grupo elaborar um trabalho sobre um subtema relacionado com o assunto base escolhido.
O tema genérico seleccionado pela nossa turma foi “A Sociedade Portuguesa”.
Dado este tema, achamos de imensa relevância observar os comportamentos que cada um de nós tem no quotidiano. Constatamos que, ao longo de um só dia, temos comportamentos de que nem nos apercebemos.
Temos hábitos, vícios que se apoderaram de nós mesmos. Agimos de formas variadas, quer quando estamos em casa, quer quando estamos com o nosso grupo de amigos. Por vezes agimos correctamente, temos atitudes construtivas e de valor. No entanto, noutras ocasiões temos atitudes completamente reprováveis.
Decidimos então, enveredar por uma vertente mais social do tema base escolhido. Elaboramos um trabalho sobre os Comportamentos da Sociedade Portuguesa.
Depois de o subtema ser escolhido e os assuntos a tratar serem planeados, começamos a pensar em qual seria o produto final deste trabalho. Acabamos por concluir que uma imagem vale mais que mil palavras. Organizamos então a informação, que pretendíamos apresentar, neste
“Álbum Fotográfico da Sociedade Portuguesa”.
Temos como objectivo reflectir sobre as atitudes, que todos nós temos de vez em quando, e ponderar se não existirão caminhos mais vantajosos para todos nós e para o meio em que vivemos. Para isso iremo-nos servir de imagens que fazem transparecer os ditos comportamentos, fundamentadas por textos da nossa autoria e por notícias que mostram a actualidade dos temas

Sem comentários: